O avançado internacional polaco Robert Lewandowski, que hoje chegou aos 40 golos numa só edição da Liga alemã de futebol, pelo Bayern Munique, disse que igualar Gerd Müller é chegar a uma marca “que dantes parecia impossível”.
“Alcancei um recorde que dantes parecia impossível de imaginar. Estou tão inacreditavelmente orgulhoso de fazer história pelo Bayern e de tomar parte em criar histórias que os adeptos vão dizer aos filhos”, escreveu o polaco, na rede social Twitter.
O já consagrado campeão Bayern Munique empatou hoje 2-2 em Friburgo, na 33.ª e penúltima jornada da Liga alemã de futebol.
O Bayern inaugurou o marcador aos 26 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Lewandowski, que chegou aos 40 golos na presente edição da Bundesliga e igualou o recorde estabelecido pelo ex-internacional alemão Gerd Müller em 1971/72, também ao serviço dos bávaros.
Segundo o avançado, este momento representa “seguir os passos de lendas como Gerd Müller”.
O avançado internacional pela Polónia, treinada por Paulo Sousa, ainda tem uma jornada para superar o registo numa temporada de Müller, maior goleador da história da Bundesliga, com 365 golos. Lewandowski é segundo, com 276.
Ao marcar, os jogadores dos bávaros homenagearam o número ‘9’, que por sua vez lembrou Müller ao levantar a camisola para demonstrar uma ‘t-shirt’ que dizia “4 Ever Gerd”, ao lado de uma fotografia do antigo avançado.
Já com o nono título seguido na ‘mão’, a equipa comandada por Hans-Dieter Flick mantém-se destacada na frente, com 75 pontos, provisoriamente mais 11 do que o Leipzig (64), segundo colocado, que no domingo tem um duelo decisivo pela vice-liderança, diante do Wolfsburgo, terceiro (60).
Comentários