Roger Schmidt está na lista de candidatos a sucederem a Thomas Tuchel no comando técnico do Bayern Munique, segundo vários jornais alemães, que apontam vários fatores que fazem do treinador do Benfica uma boa hipótese para assumir o leme do gigante bávaro.

Uma das pistas, de acordo com a imprensa alemã, é o hábito que p Bayern tem demonstrado de ir buscar técnicos com passado ligado a um clube detido pela Red Bull. Desde que Christoph Freund assumiu o cargo de diretor-desportivo do emblema de Munique, vários nomes que passaram pelo RB Salzubrgo têm rumado ao clube. Schmidt, recorde-se, também orientou, com sucesso, o clube austríaco, entre 2012/13 e 2013/14.

Ainda segundo a imprensa germânica, Schmidt é visto como alguém muito competente no que toca ao desenvolvimento de jovens jogadores, tendo-o demonstrado nos vários clubes por onde passou; Paderborn, Leverkusen e, agora, Benfica, para além do Salzburgo. O jornal 'Ran', por exemplo, destaca, nas águias, nomes como Enzo Fernández e Gonçalo Ramos.

Por fim, é apontado como trunfo de Roger Schmidt o seu estilo, com pressão alta, risco a jogar com a bola e foco na contra-pressão quando a bola é perdida, semelhante ao de Hansi Flick, o qual poderá beneficiar alguns dos jogadores do Bayern que têm vindo a ser criticados nos últimos tempos.