O Schalke 04 "salvou" este sábado a época ao conquistar a Taça da Alemanha de futebol com uma goleada por 5-0 sobre o "secundário" e vizinho Duisburgo, na final no Estádio Olímpico de Munique.
Na despedida do guarda-redes e capitão Manuel Nuer, de partida para o Bayern de Munique, o Schalke 04, 14.º no campeão alemão e semifinalista da Liga dos Campeões, cumpriu a "obrigação" de derrotar o oitavo classificado da segunda divisão.
Deixando para trás qualquer vestígio das seis derrotas consecutivas averbadas antes da final, a equipa de Ralf Rangnick dominou o jogo em absoluto, chegando ao intervalo a vencer por 3-0, com golos do jovem Draxler (18 minutos), de 17 anos, do holandês Huntelaar (22) e Höwedes (42).
Na segunda parte, o espanhol Jurado (55) aumentou a diferença e Huntelaar bisou (70) para fechar a contagem.
O Schalke 04, que não conquistava um título desde 2002, venceu a taça pela quarta vez, sucedendo ao Bayern de Munique, depois de ter eliminado a equipa bávara nas meias-finais.
Esta conquista teve um sabor especial para o avançado espanhol Raúl, que em 16 anos no Real Madrid nunca conquistou a Taça de Espanha, e para Neuer, que se despede do seu clube de sempre com um título.
O Duisburgo perdeu a sua quinta final e não conseguiu repetir o feito de Offenbach (1970) e Hanover (1992), os dois únicos clubes a ganhar a Taça da Alemanha quando alinhavam na segunda divisão.
Comentários