Willi Orban vai falhar o próximo jogo do RB Leipzig, para a Bundesliga, diante do sensacional Union Berlin. O defesa central húngaro falhou os últimos treinos da equipa porque tem estado a preparar-se para doar células estaminais, depois de receber a informação de que pode ser um dador compatível.

De acordo com o jornal alemão 'Bild', o internacional húngaro não marcou presença nos últimos treinos da equipa para poder estar preparado para o longo processo. Nos últimos dias tem estado a receber injeções para aumentar o número de células estaminais no sangue, requisito para preparar a cirurgia, marcada para esta quarta-feira.

"Fiquei surpreendido no início quando recebi a informação de que era elegível como dador. Mas nunca tive dúvidas. Esta é uma oportunidade de salvar uma vida humana com muito pouco esforço. Espero que a minha doação possa contribuir para a recuperação completa do destinatário", disse Orban ao Bild.

"Posso perder o jogo contra o Union agora, mas apesar de toda a minha ambição desportiva, isso é secundário neste caso. E quem me conhece sabe que farei tudo para voltar rapidamente à equipa. Espero inspirar outros a registarem-se como dadores", completou.

Willi Orban está registado no banco de dados do Centro Alemão de Doadores de Medula Óssea (DKMS) desde 2017, onde se inscreveu juntamente com toda a equipa do Leipzig, no âmbito de uma campanha de solidariedade.

O capitão do Leipzig falhará assim o primeiro jogo do clube esta época na Bundesliga. Em 2022-23 fez 29 jogos e marcou três golos. O defesa central húngaro está no Leipzig desde 2015.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.