O Union venceu hoje o Hertha no dérbi de Berlim, por 4-1, em jogo da 29.ª jornada da Liga alemã de futebol, com as duas equipas a terem objetivos muito diferentes esta temporada.
A jogar em casa, o Hertha saiu goleado e continua a debater-se pela ‘sobrevivência’ no principal escalão, num momento em que é 17.º e penúltimo, em zona de descida direta, com os mesmos 26 pontos de Arminia Bielefeld, que tem melhor diferença de golos.
Já o Union Berlin, sétimo classificado, tem os mesmos 44 pontos do Hoffenheim, sexto, e está a um do Friburgo, quinto, ambos com menos um jogo, mas com a equipa a ter ainda aspirações legítimas aos lugares europeus.
No jogo, que fechou a ‘ronda’ da tarde, Haraguchi (31 minutos), Promel (53), Becker (74) e Michel (85) marcaram para o Union Berlin, enquanto o golo do Hertha resultou de um autogolo de Baumgartl, ainda aos 49.
Mais cedo, o líder Bayern Munique valeu-se de uma grande penalidade, já nos últimos minutos, para vencer o Augsburgo (1-0), e recolocar uma diferença de nove pontos para o Borussia Dortmund, segundo, que abriu a jornada na sexta-feira com um triunfo em Estugarda (2-0).
Comentários