O Wolfsburgo cedeu hoje um empate ‘caseiro’ frente ao Hannover por 2-2, na 31.ª jornada de liga alemã em futebol, resultado que, em caso de vitória no domingo do Borussia Mönchengladbach, relança a luta pelo segundo posto da tabela.
Com o português Vieirinha a titular, a equipa da casa, que ao intervalo vencia por 2-0, com tentos do holandês Bas Dost, aos 24, e do croata Ivan Perisic, aos 45 minutos, parecia bem encaminhada para garantir os três pontos, mas, um inicio de segunda parte desconcentrado permitiu aos forasteiros igualar a partida em 11 minutos.
O francês Jimmy Brian, aos 47, fez o 1-2, e o golo do empate foi da autoria do senegalês Salif Sané, num resultado que, em caso de vitória do terceiro classificado Borussia Mönchengladbach no domingo, frente ao Hertha Berlim, poderá relançar a luta pelo segundo lugar nas últimas três jornadas da prova, já que ficam 'apenas' separados por dois pontos.
Na corrida pelos lugares europeus, a jornada foi positiva para ao Schalke 04, que, graças a uma difícil vitória na receção ao último classificado Estugarda, por 3-2, isolou-se na quinta posição, agora com mais dois pontos do que Augsburgo, que também hoje empatou (0-0) frente ao Colónia.
Nos outros jogos da tarde, destaque para a vitória pela margem mínima do Werden Bremen sobre o Eintracht Frankfurt, graças a um golo ‘solitário’ do alemão Davie Selke, enquanto o Borussia de Dortmund não foi além de um empate na deslocação a Hoffenheim. A equipa da casa adiantou-se ao minuto 33, pelo alemão Kevin Volland, mas, dois minutos depois, o também alemão Mats Hummels repôs a igualdade.
No duelo entre equipas do fundo da tabela, levou a melhor o Paderborn em casa do Friburgo, vencendo por 2-1, resultado que tira a equipa da Renânia dos lugares de despromoção, por troca com o Hannover, que segue agora no 16.º posto, com os mesmos 30 pontos do Friburgo e menos um do que o Paderborn, 15.º e 14.º classificados, respetivamente.
O Bayern de Munique, que já confirmou o título pelo terceiro ano consecutivo, visita ainda hoje o Bayer Leverkusen, no jogo que encerra a ronda de sábado da 31.ª jornada.
Comentários