O Mindelense goleou na tarde de domingo a Académica do Porto Novo por 3-0 em jogo da primeira da final do campeonato de Cabo Verde em futebol e dá “passo de gigante” rumo à conquista do título.

A equipa treinada por Bubista foi “mandona” no jogo e começou a concretizar bem cedo, logo aos seis minutos, quando o avançado Adir recebeu uma “oferta” do defesa Tartan, da Académica, e fez o primeiro golo do jogo.

A Académica do Porto Novo nunca mais conseguiu reagir ao tento sofrido, o Mindelense, fruto de um meio-campo compacto e de uma postura em campo de equipa que queria dominar, ainda desperdiçou alguns lances de concretização.

Ao intervalo a vantagem era de 2-0, o segundo golo, o mais bonito dos três, foi apontado por Dukinha, aos 41 minutos, depois de excelente jogada de Pépa, no flanco esquerdo, que ofereceu o golo ao seu colega de meio-campo.

Na segunda parte o Mindelense tratou de gerir a bola, ainda conseguiu um terceiro golo, apontado aos 65 minutos, de novo por Adir, já que do lado da Académica a reacção nunca chegou em todo o jogo.

Com este resultado, o Mindelense parte para o jogo da 2ª mão, já no próximo sábado, no Porto Novo, com uma vantagem considerável de 3-0 que o técnico Bubista considerou justa no final do jogo.

Da parte da Académica do Porto, o treinador Gunga reconheceu que a sua equipa não rendeu o esperado pearnte um “adversário de peso”, todavia, lembrou, há mais 90 minutos a disputar.

O jogo foi presenciado pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, de entre outras individualidades do poder local da ilha de São Vicente e de Santo Antão.