O novo selecionador de Cabo Verde, o português Rui Águas, vai ser oficialmente apresentado à imprensa e ao público às 10h00 desta quinta-feira, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

O técnico lusitano desembarcou na noite desta terça-feira no Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela, num voo proveniente de Lisboa, tendo apontado como primeira grande preocupação a qualificação de Cabo Verde para o Campeonato Africano das Nações, Marrocos’2015.

Os trabalhos de preparação para a deslocação ao Níger, onde Cabo Verde inicia, a 6 de Setembro, a fase de grupos, estão agendados para a partir de 31 de Agosto.

Rui Águas diz ter algum conhecimento desta selção adversária que o mesmo classifica de "difícil, poderosa fisicamente" e com a particularidade do jogo da primeira jornada ir ser disputado em Niamey, num clima adverso a Cabo Verde.

O novo selecionador não promete grandes alterações na convocatória dos "Tubarões Azuis", nome por que se tornou conhecida a selecção cabo-verdiana de futebol, com o argumento de que "em equipa que ganha, não se mexe".

Antigo internacional português, Rui Águas promete trabalhar ainda na formação dos treinadores e junto dos escalões de formação.

O técnico lusitano sucede a Lúcio Antunes na dianteira da selecção principal de Cabo Verde e encontra a selecção nacional na 75ª posição do "ranking" da FIFA.