O objetivo da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Spartak d'Aguadinha (ADSA), a única equipa estreante no campeonato nacional de futebol de Cabo Verde, que arranca a 9 de maio, é passar a fase seguinte, disse o treinador da equipa, Joel de Castro.
Depois do primeiro jogo do torneio de São Filipe, em que o Spartak, campeão regional de futebol época 2014/15, venceu o Cutelinho por 2-1, Joel de Castro disse que o grupo parece acessível para a sua formação, sendo que o adversário que se afigura mais difícil, devido a vários anos de experiencia consecutiva, é a Académica do Porto Novo (Santo Antão) que, porém, perdeu alguns jogadores para equipas adversárias.
"Temos que gerir a pressão e tentar ganhar os jogos em casa", disse Joel de Castro à Inforpress, notando que se a equipa somar os pontos em "casa" poderá atingir o objetivo de passar a segunda fase.
O Spartak vai estar inserido no grupo A, juntamente com as equipas representativas da Boa Vista (Académica), Maio (Académico 83), São Vicente (Derby) e Santo Antão Sul (Académica do Porto Novo) e Santo Antão Norte (Paulense).
Conforme o sorteio, o Spartak estreia-se no campeonato nacional no dia 9 de maio, em "casa", frente ao representante de S.Vicente, Derby, deslocando-se na segunda jornada à ilha da Boavista , para defrontar a formação da Académica local.
Na terceira jornada, o Spartak, que tem três jogos em "casa", recebe no 5 de Julho a representante da ilha do Maio (Académico 83), para depois se deslocar a Santo Antão Sul para defrontar a Académica do Porto Novo e na última jornada recebe a formação de Paulense, representante da região desportiva de Santo Antão Norte.
No primeiro jogo do torneio de abertura, em que o Spartak venceu o Cutelinho dos Mosteiros por 2-1, o treinador aproveitou para "rodar" a equipa, entrando de início alguns jogadores que ao longo da época não eram titulares.
Comentários