A futebolista internacional portuguesa Cláudia Lima está fora das pré-convocadas para o Europeu de futebol feminino, na Holanda, depois de abandonar o estágio devido a lesão.
"A médio do Boavista sofreu na quarta-feira uma entorse no joelho direito, que a deixa fora dos trabalhos da equipa das 'quinas'", comunicou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Cláudia Lima tinha sido chamada pelo selecionador para o estágio com 25 jogadoras, a decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras, e que antecede o campeonato da Europa, de 16 de julho a 06 de agosto.
A jogadora, de 20 anos, que tem três internacionalizações pela seleção AA, tinha participado nos dois particulares de junho com o País de Gales, e fazia parte do grupo alargado que prepara o Europeu, do qual sairão, em 07 de julho, as 23 escolhidas.
Na terça-feira, na habitual roda de imprensa a anteceder os trabalhos da equipa, Cláudia Lima explicava que todas as futebolistas sabiam que na Holanda estariam "a carregar o sonho de muitas gerações anteriores".
Hoje, a seleção feminina realizou um jogo-treino com a equipa de juniores masculinos do Belenenses, e na quinta-feira tem duas sessões de trabalho agendadas na Cidade do Futebol, às 10:00 e 18:00, estando prevista a habitual roda de imprensa antes do treino da manhã.
Um dia em que já é esperada a médio internacional Amanda da Costa, que falhou os primeiros dias de estágio devido a compromissos na liga norte-americana de futebol.
"Carolina Mendes é esperada na sexta-feira, ao final da tarde, e o grupo ficará completo na segunda-feira, com a integração da capitã Cláudia Neto e da avançada Suzane Pires", disse também a FPF em relação às restantes jogadoras ausentes.
No Europeu, Portugal integra o grupo D, no qual tem como adversárias as seleções da Espanha, vencedora da Algarve Cup, em 19 de julho, a Escócia, em 23 de julho, e a Inglaterra, quinta do 'ranking' FIFA e semifinalista do Mundial2015, em 27 de julho.
Comentários