O Boavista empatou frente ao Cesarense 2-2 em jogo a contar para a II Divisão Zona Centro. Equipa axadrezada esteve a perder perto do minuto noventa mas conseguiu garantir a igualdade já nos descontos, por intermédio de Ruizinho.
Na recepção ao Cesarense no Estádio do Bessa XXI, a equipa de Rui Ferreira mostrou-se dominadora na primeira parte chegando à vantagem no marcador por intermédio de Paulo Campos aos 33'. A equipa de Oliveira de Azeméis empatou ainda antes do intervalo por intermédio de Joca aos 40'. O avançado de 29 anos ganhou um ressalto dentro da área e igualou o resultado em 1-1.
No segundo tempo, os visitantes inverteram a tendência de jogo verificada na primeira parte e assumiram o jogo. A equipa de José Pedro revelou-se mais personalizada e a assumir o risco de jogo. O Cesarense acabou por dar a volta ao resultado ao minuto 78 por intermédio de Mauro, que tinha entrado em campo dois minutos antes. O avançado português aproveitou, da melhor maneira, uma falha defensiva axadrezada para colocar a equipa de Oliveira de Azeméis em vantagem.
A perder por 2-1, a equipa do Boavista foi à luta pelo golo de empate empurrando a equipa do Cesarense para a sua defensiva. Aos 90 + 3' é assinalada marca de grande penalidade para o Boavista, com o defesa Hugo a receber ordem de expulsão, mas Renato Queiróz não consegue converter o castiga máximo. Num período de emoções fortes para os adeptos do Boavista, Ruizinho compensa a falha de Renato Queiróz e faz a igualdade um minuto após a falha da grande penalidade.
Com este resultado, Cesarense e Boavista ocupam o sexto e sétimo lugar respectivamente.
Comentários