O Trofense, oitavo classificado da Liga de Honra em futebol, venceu esta sexta-feira a formação brasileira Clínica do Futebol, por 2-1, em jogo treino que serviu para o conjunto da Liga de Honra preparar-se para a reta final do campeonato.

Aproveitando a paragem da Liga de Honra, o treinador trofense, João Eusébio, tem vindo a testar alguns jogadores menos utilizados em jogos particulares.

Na quinta-feira, o Trofense venceu o Vizela por 4-1, em Vizela, e hoje recebeu e também venceu por 2-1 o Clínica do Futebol.
Moustapha (com dois golos), Luís Carlos, Gilmar, Elvis e Paulo Renato, cada um com um golo, foram os que mais se destacaram nestes encontros amigáveis.

«Faltam quatro jogos para o final do campeonato. O Trofense tem de fazer pontos e comportar-se dentro do que tem feito até aqui. O grande objetivo é a manutenção. Ainda não conseguimos nada. Os jogadores não podem tirar o pé do acelerador. São quatro jogos, são quatro finais. Esta paragem é importante para ter clarividência para abordar o resto do campeonato», disse o treinador João Eusébio.

Nestes jogos treino, destaque para a utilização de vários jogadores menos utilizados como Rafa, Fábio Moura, Ricardo e Paulo Renato. Nota para as ausências de alguns titulares da equipa da Trofa como Reguila, Santos e Crivellaro, devido a lesão.