A seleção de futebol de Cabo Verde venceu hoje em casa a congénere da Mauritânia por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo C de qualificação para a Taça Africana das Nações de 2025.

Um ‘bis’ do capitão Ryan Mendes, que marcou aos 28 minutos na conversão de uma grande penalidade e depois aos 75, a passe de Hélio Varela, decidiu o encontro na Cidade da Praia.

Na capital cabo-verdiana, o jogo chegou a estar interrompido, no segundo tempo, devido a uma falha na energia elétrica, mas a equipa orientada por Pedro Leitão Brito conseguiu mesmo somar os primeiros três pontos nesta fase de qualificação.

Depois da derrota ante o Egito (3-0), a abrir o Grupo C, Cabo Verde mostrou melhor futebol, ainda que tenha consentido várias oportunidades de golo aos forasteiros, que testaram por várias ocasiões o guarda-redes do Vitória de Guimarães Bruno Varela.

Na ‘poule’ C, o Egito lidera depois de hoje triunfar de novo, na fácil visita ao Botsuana (4-0), com seis pontos, enquanto os ‘tubarões azuis’ estão no segundo lugar, com três pontos, os mesmos da Mauritânia. O Botsuana não pontuou.

O próximo jogo de Cabo Verde é em 06 de outubro, na receção ao Botsuana.