O avançado nigeriano do Nápoles, Victor Osimhen, ficará três meses afastado dos relvados e perderá a Taça das Nações Africanas, depois de ter sido operado hoje a múltiplas fraturas no rosto, informou o clube italiano.
No domingo, Osimhen sofreu “múltiplas fraturas no rosto e deslocamento da órbita do olho esquerdo” em consequência de um choque aéreo com o central do Inter Milão Milan Skriniar, no jogo da 13ª jornada da Liga italiana, que terminou com a vitória dos milaneses por 3-2.
“Victor Osimhen foi submetido esta manhã [...] a uma intervenção de redução e contenção das fraturas multi-fragmentadas e deslocadas” ao nível do osso malar, da maçã do rosto e da “parede lateral da órbita” do olho e foram-lhe colocados “parafusos e placas de titânio no rosto”, detalharam os napolitanos, em comunicado.
O internacional nigeriano, que permanecerá internado sob observação nos próximos dias na clínica onde decorreu a operação, vai estar “indisponível 90 dias”, perdendo assim a Taça das Nações Africanas, agendada entre 09 de janeiro e 06 de fevereiro do próximo ano, nos Camarões.
O ex-atacante dos franceses do Lille, de 22 anos, abandonou o relvado depois de ter chocado num lance aéreo, aos 55 minutos, na partida frente ao Inter, com o central eslovaco Milan Skriniar.
Victor Osimhen já tinha sofrido um traumatismo craniano no final da partida diante da Atalanta, na época passada, em fevereiro de 2021, na 23.ª jornada da Serie A, tendo sido retirado do relvado numa maca, depois de bater com a cabeça violentamente no chão na sequência de uma disputa de bola com um adversário.
O internacional nigeriano do Nápoles, atual líder do campeonato italiano, de 22 anos, chegou a perder brevemente a consciência, mas recuperou a caminho para o hospital em Bérgamo, tendo sido posteriormente diagnosticado com um traumatismo craniano.
Comentários