Vítor Matos estreou-se no comando técnico do Swansea com uma derrota, na receção ao Derby County por 2-1, na 17.ª jornada do Championship.

A formação liderada pelo técnico português ficou em desvantagem logo aos 34 minutos, depois de Joe Ward ter inaugurado o marcador para os visitantes. Após uma primeira parte equilibrada entre as duas equipas, o Derby County alargou a vantagem no arranque do segundo tempo, por intermédio de Lars-Jorgen Salvessen.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O Swansea procurou reagir, mas o golo de Galbratih só chegou ao minuto 90, insuficiente para impedir o desaire por 2-1.

Com este resultado, o Swansea contabiliza quatro derrotas consecutivas, fixando-se na 20.ª posição com 17 pontos somados em 17 jornadas.

No rescaldo da partida, Vítor Matos não escondeu a frustração com a derrota, mas enaltece bons indicadores da equipa gaulesa nos primeiros 45 minutos.

"Não era o resultado que pretendíamos. Tivemos bons momentos na primeira parte, mas temos de melhorar. Temos de ser muito mais perigosos com a posse de bola que temos e, acima de tudo, sermos mais fortes na contrapressão. Isso vai ajudar-nos a atacar mais e a sermos mais equilibrados em campo", referiu o técnico luso.

É de recordar que Vítor Matos rumou ao Swansea depois de deixar o Marítimo.