O treinador português do Fulham, Marco Silva, afirmou na terça-feira estar “muito agradecido e honrado” ao ser eleito melhor técnico do ‘Championship’, segundo escalão inglês de futebol, depois da conquista do título.
“Estou muito agradecido e honrado, porque os treinadores votaram, o que faz desta distinção muito importante para mim e o meu ‘staff’”, disse, na cerimónia organizada pela Associação de Treinadores (LMA) de Inglaterra.
A equipa de Craven Cottage alcançou o seu primeiro título nacional desde 2001, com um total de 106 golos marcados e 43 sofridos, e consequente promoção à Premier League.
"Tenho também de dar os parabéns aos jogadores pela campanha fantástica e excelente trabalho ao longo da temporada. É simplesmente justo que este prémio seja partilhado com todos eles”, continuou.
Aos 44 anos, Marco Silva foi campeão da II Liga pelo Estoril-Praia, vencedor da Taça de Portugal pelo Sporting, campeão grego pelo Olympiacos, e já orientou os também ingleses Hull City, Watford e Everton.
“Apesar de ser um prémio individual, é resultado do trabalho do toda a equipa do Fulham e, portanto, partilho-o com o meu ‘staff’ técnico e toda a gente no clube que trabalhou arduamente nos bastidores para o sucesso. Sem eles, e o maravilhoso apoio dos adeptos, isto não era possível”, disse.
Comentários