A equipa das quinas está na cidade do Porto a preparar o último encontro da fase de qualificação para o Euro2012 contra a Dinamarca depois de ter vencido a Islândia por 5-3 no Estádio do Dragão.
Na sexta-feira, Nani (13 e 21 minutos), Hélder Postiga (44), João Moutinho (81) e Eliseu (87) fizeram os golos portugueses no Estádio do Dragão, tendo Hallgrímur Jonasson (48 e 68) e Gylfi Sigurdsson (90+4) marcado para a Islândia.
A Inglaterra juntou-se esta sexta-feira à Alemanha, à Itália, à Holanda e à campeã europeia em título, a Espanha, no lote das seleções já apuradas para o Euro2012. Ucrânia e Polónia, por serem as anfintriãs, não jogam esta fase. Portugal e França deixam decisões para o último jogo.
Portugal tremeu no início da segunda parte, com os dois golos da formação islandesa, mas garantiu mais três pontos na qualificação para o Euro2012. Basta um empate (ou uma vitória) na Dinamarca.
O jogo entre Grécia e Croácia chegou a estar interrompido durante cerca de seis minutos, devido a cenas de violência na bancada do Estádio Georgios Karaiskáki, em Pireu.
Ashley Young colocou os ingleses a vencer logo aos 11 minutos, com Darren Bent a aumentar a vantagem aos 31, tendo Elsad Zverotic reduzido em cima do intervalo.
Estes “tifosi”, que alegadamente fazem parte de um grupo de extrema direita, não possuíam bilhete para o jogo e por isso a polícia negou-lhes a entrada em território sérvio, na fronteira com a Croácia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.