O Villarreal sofreu este fim-de-semana uma derrota frente ao Sevilha (2-3), equipa que caiu na Liga Europa aos pés do FC Porto e não entrou na Liga dos Campeões por causa do Sporting de Braga.
A moral no reino do Dragão está em alta. Depois de eliminar o SL Benfica na Taça de Portugal, os campeões nacionais já preparam o ataque à Liga Europa.
A equipa comandada por Domingos Paciência realiza sábado, pelas 10h30, no Estádio Municipal de Braga, um jogo treino com o Gil Vicente, da Liga de Honra, que decorrerá à porta aberta.
O plantel às ordens de Domingos Paciência regressa na quinta-feira aos treinos, numa sessão que decorrerá à porta fechada, depois de dois dias de folga após o empate na Madeira (1-1), ante o Nacional, na segunda-feira, no jogo que encerrou a 27.ª jornada da Liga.
Com esta estratégia, os jogadores “limparam” o cadastro disciplinar e não correm riscos de suspensão por acumulação de amarelos nas meias-finais frente ao FC Porto.
José Couceiro deu os parabéns a FC Porto, Benfica e Sporting de Braga pelo feito histórico na Liga Europa e aproveitou para referir que «há 10 jogadores formados no Sporting nas oito equipas» tanto na Liga Europa como na Champions.
«Ao fim de 17 anos, voltamos a estar numa meia-final de uma competição europeia», sublinhou o dirigente, citado no sítio do clube na internet, ressalvando: «É já uma coisa muito boa, uma vez que passaram 17 anos, o que é muito para uma equipa como o Benfica».
«Numa altura como aquela que Portugal atravessa, o futebol mais uma vez volta a contribuir para a auto-estima portuguesa», disse Emanuel Medeiros ao SAPO Desporto.
Para Joaquim Evangelista ter três equipas nas meias-finais da Liga Europa é «um feito notável» e esta altura é a ideal «para discutir os problemas do futebol português».
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.