O clube catalão é o recordista de vitórias na competição, com 14 troféus, seguido pelo Real Madrid, com 13, enquanto o Athletic Bilbau conquistou a prova por três vezes e o Maiorca uma.
Apesar de a Liga ter confirmado que o ‘Barça’ tinha conseguido garantias suficientes para cumprir o ‘fair play’ financeiro e voltar à operação normal, as licenças dos dois tinham caducado, ficando impedidos pelos regulamentos de os reinscrever no mesmo clube, algo que os ‘culés’ disputam agora em se
Em causa está a falta de garantias financeiras por parte dos catalães, que tinham alegado motivos de força maior para a reinscrição depois de ter aproveitado a lesão do defesa Andreas Christensen para inscrever Olmo.
Os madrilenos deverão recorrer ao Comité de Apelo para que Vinicius Jr. possa ser opção nos jogos seguintes da La Liga, até porque o castigo só entra em vigor após a Supertaça de Espanha, agendada para quinta-feira.
Com 19 jogos disputados, o Real Madrid atingiu os 43 pontos, mais dois do que o Atlético de Madrid, com 41, mas apenas 18 desafios, enquanto o FC Barcelona é terceiro, com 38, igualmente com 19 partidas.
O Valência, empatado em 12 pontos com o último colocado, Valladolid, está mergulhado numa das piores crises desportivas e institucionais da sua história.
A rede distribuiu ilegalmente mais de 2.500 canais de televisão e atingiu mais de 22 milhões de utilizadores em todo o mundo sem o consentimento dos proprietários dos direitos.
O avançado é uma das lendas do clube e prolongou o vínculo até 2026. Apesar de o acordo já ter acontecido há semanas, só agora é que o Celta de Vigo tornou oficial.
O final de 2024 e o início de 2025 estão a ser conturbados para o ‘Barça’, depois de a Liga espanhola ter recusado prolongar a inscrição de Olmo e do jovem Pau Victor.
Messi deixou o clube no início de 2021/22, rumo ao Paris Saint-Germain, depois de não ter conseguido renovar o contrato devido às regras de controlo financeiro.
O Barcelona não conseguiu inscrever o jogador espanhol porque não assegurou as condições necessárias para o cumprimento do fair play financeiro da La Liga.
Desde os primeiros passos nas camadas jovens, com apenas oito anos, até se tornar o melhor jogador de futebol da história do Celta, o avançado disputou até ao momento 574 jogos, marcou 220 golos e contou 82 assistências.
Corberán vai disputar o primeiro jogo em 03 de janeiro, frente ao Real Madrid, no Mestalla, numa partida adiada devido ao mau tempo atingiu a região de Valência em 29 de outubro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.