O avançado de 22 anos marcou pela sétima vez na edição 2024/25 do principal campeonato espanhol, aos 84 minutos, quando a equipa do arquipélago das Canárias perdia por 2-0 diante da formação catalã.
Com a derrota por 1-0 em Barcelona, o líder Real Madrid ficou com apenas um ponto de vantagem sobre o Atlético de Madrid, com 49 pontos contra 48, em 22 jornadas, enquanto o FC Barcelona é terceiro, com 45.
Este acordo prevê também uma opção de compra, por parte do Valencia, de 100% dos direitos económicos do jogador por um valor total de 8 milhões de euros, refere o comunicado dos dragões.
A renovação de Gavi é a quarta assegurada pelo FC Barcelona nos últimos dias, depois de uruguaio Ronald Araujo (2031), Gerard Martin (2028) e Pedri (2030).
Com a camisola do Barcelona, Pedri já leva 175 jogos, 27 golos e 14 assistências, tendo conquistado uma Liga espanhola, 1 Taça de Espanha e uma Supertaça do seu país.
A proposta foi revelada por Rafael Louzan, o novo presidente da Federação Espanhola de Futebol, que contou detalhes da conversa com Pérez sobre a questão da arbitragem.
Depois do triunfo épico em Lisboa, contra o Benfica (5-4), para a Liga dos Campeões, o ‘barça’ entrou com tudo diante do conjunto ‘che’, com três golos de ‘rajada’ a acontecerem ainda antes de estarem completados 15 minutos.
Os 'merengues' agradeceram, assim, o deslize na receção ao Villarreal (1-1) do rival Atlético de Madrid, que tinha perdido na ronda anterior em Leganés (1-0).
No Betis, atual nono posicionado da La Liga, o extremo brasileiro vai ser colega de equipa do luso William Carvalho e dos compatriotas Natan e Vitor Roque.
Os ‘colchoneros’ podem também sofrer a aproximação do FC Barcelona e do Athletic Bilbau, terceiro e quarto colocados, ambos a seis pontos de distância, enquanto o Villarreal ocupa um seguro quinto lugar, a cinco pontos das posições de acesso à Liga dos Campeões.
“O FC Barcelona e Ronald Araújo chegaram a um acordo para a extensão do contrato do jogador, vinculando-o ao clube até 30 de junho de 2031”, escreveu o emblema ‘culé’, na página oficial na internet.
A equipa da Comunidade Valenciana tem agora 33 pontos, mais três do que o Maiorca, após um jogo que dominou totalmente, marcando os seus golos entre os minutos 20 e 28.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.