Em Portimão, diante do último classificado, a equipa da Linha de Cascais inaugurou o marcador por intermédio de Licá, aos 17 minutos, e Fabrício apontou o segundo, já nos descontos.
Hugo Santos, aos quatro minutos, e o boliviano Edivaldo, aos 38, rubricaram os tentos do conjunto da Figueira da Foz, no “gélido” Complexo Desportivo da Covilhã.
Silva adiantou os “aflitos” madeirenses, aos 50 minutos, mas, aos 70, Diogo Viana empatou e abriu caminho à reviravolta, concretizada por Sérgio Oliveira (72) e Manoel (86, de grande penalidade).
Com um "onze" totalmente português (17 jogadores lusos num total de 18), o Desportivo das Aves venceu com justiça um mau jogo de futebol, mas teve que dar a volta ao marcador, aproveitando 55 minutos de superioridade numérica.
Joeano, de cabeça, foi o autor dos golos que deram os três pontos à equipa comandada por Vítor Oliveira, enquanto o guardião Bruno Conceição destacou-se ao conseguir travar o Leixões nas tentativas de dar a volta ao resultado.
João Pimenta admite não estar «a cem por cento», mas frisa estar a caminhar nesse sentido, garante sentir-se bem e espera «estar à altura» caso seja chamado por Tulipa.
Luís Pedro colocou o Freamunde em vantagem, aos 16 minutos, na sequência de um pontapé de canto, mas o Moreirense chegou à igualdade, aos 75 minutos, por Augusto, na cobrança de um livre.
João Meira, que tinha recuperado a titularidade após a saída do "trinco" Silva, então emprestado pelo Vitória de Setúbal, prefere manter-se em silêncio.
O médio Gabriel Viana, proveniente da Associação Desportiva Oliveirense, da II divisão, é o novo reforço do Trofense, 14.º classificado da Liga de Honra de futebol.
O avançado Jorge Chula vai jogar no Sporting da Covilhã até final da época, por empréstimo da União de Leiria, informou hoje o clube da Liga de Honra de futebol.
O Freamunde inscreveu hoje na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) os reforços Zé Alberto e Vasco Campos, confirmou à agência Lusa uma fonte do clube da Liga de Honra de futebol.
Ilídio Vale, selecionador nacional de sub-20, diz que «não deve haver proteção ao jogador português», antes serem «criadas condições para este expressar o seu talento».
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.