António Pereira deverá ser acompanhado na comissão administrativa por alguns elementos da direcção demissionária e outras figuras de consenso ligadas ao clube.
A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu arquivar o processo de inquérito instaurado para averiguar o possível envolvimento do “staff” do Estoril-Praia no controlo antidoping positivo do médio Tiago Costa.
Doze futebolistas vão falhar a conclusão da Liga de Honra de futebol, com Luís Manuel e Richard a desfalcar o Gil Vicente no desafio que pode ditar o regresso dos minhotos à Liga principal.
Para o futebolista do Fátima, «os erros cometidos nas últimas jornadas, quando não havia margem para isso, a falta de adaptação de alguns jogadores às exigências da Liga de Honra e um arranque abaixo de esperado» acabaram por ditar a descida.
Sobre a capacidade do Feirense para se estabilizar no principal escalão do futebol nacional, sublinhou que o clube não tem passivo e que «não vai entrar em loucuras, mas é evidente que era importante consolidar-se na I divisão para se afirmar».
Depois de o Feirense ter garantido a subida hoje, o Trofense, para acompanhá-lo, precisa de vencer o Santa Clara em Ponta Delgada e esperar que o Gil Vicente (2.º) perca em Barcelos com o já despromovido o Fátima.
O campeão da Liga de Honra só será conhecido no próximo fim de semana, uma vez que o Feirense lidera o campeonato com 54 pontos, apenas mais dois do que o Gil Vicente, segundo classificado.
O capitão de equipa Pedro Santos volta a ser opção depois de ter cumprido um jogo de castigo e deve regressar ao eixo da defesa do “onze” do técnico Eduardo Esteves, numa partida em que a equipa nortenha tem de ganhar para ainda aspirar à manutenção.
O defesa direito Zezinho e o médio ofensivo Nuno Valente, lesionados, são as duas baixas por lesão, enquanto o defesa central Nuno Gomes, que não se encontra totalmente apto devido a um toque na perna esquerda, também fica fora da convocatória.
Para a partida da penúltima jornada da competição, o técnico Vinicius Eutrópio só pode contar com 15 jogadores de campo, já que, entre castigados e lesionados, são oito as ausências forçadas para o encontro com os gilistas.
O último jogo da época em Freamunde fica marcado pelo litígio de Luiz Carlos com a direcção do clube nortenho, que o acusou, em comunicado, de «ausência de carácter, integridade e falta de respeito».
O encontro entre Belenenses, 13.º classificado com 32 pontos, e Varzim, penúltimo com 28, tem início às 17h00 e será dirigido pelo árbitro Olegário Benquerença, de Leiria.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.