Mourinho, que ainda esteve no banco, apesar de ter sido castigado, devido a uma agressão ao treinador do Galatasaray, lançou Talisca ao intervalo e o ex-jogador do Benfica, um dos reforços de inverno, revelou-se decisivo.
O treinador português deixou o comando técnico da equipa B do Sporting para rumar ao Alanyaspor, na Turquia. Esta sexta-feira estreou-se com uma derrota.
Com este empate, o Fenerbahçe, que não perde há 12 encontros no campeonato, segue na segunda posição, a nove pontos do Galatasaray e mais nove do que o Samsunspor, terceiro, equipas que têm mais um encontro disputado.
Depois do empate a três do Galatasaray no reduto do Kasimpasa, o conjunto do técnico luso não desaproveitou a ocasião para se aproximar da frente e resolveu o encontro na primeira meia hora.
O veredicto surgiu algumas horas depois de o ‘gigante' da zona asiática de Istambul e José Mourinho terem movido uma ação judicial contra o Galatasaray.
O Fenerbahçe afirmou que as declarações do treinador foram "tiradas completamente de contexto" e que "de forma alguma podem ser consideradas racistas".
O atual segundo colocado do campeonato turco deixa claro que “tentar retratar o discurso [de Mourinho] como racista é uma abordagem completamente maldosa”.
O 'choque' de hoje entre os dois primeiros classificados da Liga turca de futebol terminou empatado, sem golos, com Galatasay e Fenerbahçe, de José Mourinho, a continuarem separados por seis pontos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.