A final entre Benfica, detentor do troféu, e Paços de Ferreira, que marca presença pela primeira vez, disputa-se pelas 20h45 de 23 de Abril, no estádio Cidade de Coimbra.
O futebolista Pizzi, autor de dois dos quatro golos que apuraram quinta-feira o Paços de Ferreira para a final da Taça da Liga, disse hoje que o segredo da vitória sobre o Nacional (4-3) esteve no contra-ataque.
O treinador do Nacional da Madeira mostrou-se algo triste por não ter conseguido alcançar a final da Taça da Liga, depois de ter perdido no Estádio da Choupana com o Paços de Ferreira.
O treinador do Paços de Ferreira mostrou-se muito satisfeito com a atitude dos seus jogadores em campo frente ao Nacional da Madeira e agora já tem os olhos postos na final da taça da Liga com o Benfica.
O Paços de Ferreira qualificou-se, esta quinta-feira, para a final da Taça da Liga portuguesa de futebol, na qual vai defrontar o Benfica, ao eliminar nas “meias” o Nacional da Madeira, por 4-3, no Funchal.
No tradicional dérbi, um jogo de rivalidade intensa, é preciso recuar até à época de 1993/94 para assinalar a última vez em que o Benfica, numa mesma época, conseguiu vencer todos os jogos que disputou com o Sporting.
O paraguaio falhou um penálti novamente, mas está nos dois golos da vitória do Benfica sobre o Sporting, cuja garantia foi assegurada por Luisão, imperial a comandar a defesa e a equipa até à terceira final da Taça da Liga.
O Sporting esteve melhor do que nos últimos jogos e quase surpreendeu o Benfica. Muito desse labor resultou de Hélder Postiga, o mais inconformado, batalhador e perigoso entre os leões.
No Estádio da Madeira, a partir das 20h15, os anfitriões e os “castores” procuram chegar pela primeira vez à final da Taça da Liga, cujas últimas duas edições foram ganhas pelo Benfica, embora o Paços de Ferreira não seja virgem em finais de competições nacionais.
O espanhol Javi Garcia disse, esta quarta-feira, que o Benfica tem condições para “ganhar tudo” nas quatro competições em que está empenhado, após afastar o Sporting nas meias-finais da Taça da Liga (2-1).
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, continua sem perder frente ao homólogo do Sporting, José Couceiro, que se estreou hoje no comando "leonino" com uma derrota na meia-final da Taça da Liga de futebol, por 2-1.
O jogador do Benfica lembra que os jogos não têm só 90 minutos e os encarnados provaram-nos nos últimos dois encontros ao marcar nos descontos e garantir duas vitórias.
O treinador interino do Sporting considera que os seus jogadores deixaram uma boa imagem em campo, porém lançou algumas críticas à arbitragem de Jorge Sousa.
O SL Benfica venceu o Sporting por 2-1, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Hélder Postiga marcou para o Sporting enquanto Cardozo e Javi Garcia marcaram para o SL Benfica.
O Nacional defronta o Paços de Ferreira às 20h15 de quinta-feira, no Estádio da Madeira, em jogo das meias-finais da Taça da Liga que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.
Na noite anterior ao jogo Benfica - Sporting, referente às meias-finais da Taça da Liga, a PSP numa acção de rotina procedeu à detenção de dois adeptos e material pirotécnico.
O treinador do Benfica não fez grandes mudanças, mantendo nos convocados peças nucleares dos “encarnados”, como são os casos de Luisão, Aimar, Javi Garcia, Gaitán, Cardozo, Sálvio ou Javier Saviola.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.