O vencedor Benfica e o finalista FC Porto foram as equipas que mais dinheiro arrecadaram na edição de 2009/10 da Taça da Liga de futebol, recebendo mais de meio milhão de euros.
As oito equipas eliminadas na segunda fase da Taça da Liga de futebol já garantiram cerca de 65 625 euros, mais 13 125 do que os clubes afastados na primeira eliminatória.
Os valores entregues pela Liga de clubes aos participantes na Taça da Liga de futebol são considerados como muito importantes no equilibrar das contas pelos emblemas da Liga de Honra.
Após o empate no reduto da equipa da Liga de Honra, a formação aveirense impôs a sua condição de favorita e de primodivisionária, vencendo por 4-1, com dois golos do médio Artur, vitória construída após ter terminado a primeira parte em desvantagem.
O guarda-redes Bruno Conceição e os médios Renan Meduna e Alex Maranhão são as novidades da convocatória do Beira-Mar para a partida com o Fátima, da segunda mão da primeira eliminatória da Taça da Liga.
O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, admite alterações na equipa para a partida com o Fátima, mas promete “não baixar o nível qualitativo”, no encontro da segunda mão da primeira eliminatória da Taça da Liga.
A defesa do guarda-redes Cássio ao remate do regressado Laranjeiro da marca de grande penalidade, aos 66 minutos, transformou-se no momento do jogo e teve o condão de unir a formação pacense, nessa altura já reduzida a dez, por expulsão de André Leão.
A equipa da Liga principal tinha sido surpreendido em Penafiel no jogo da primeira mão da segunda fase (derrota por 2-0), mas entrou em campo determinado a passar à fase de grupos, tendo conseguido anular a desvantagem de dois golos nos primeiros 45 minutos.
Os “canarinhos” foram mais fortes na marcação dos pénaltis, conseguindo uma vantagem de 4-3, seguindo assim em frente nesta segunda fase da competição.
Com todo o plantel praticamente na máxima força – apenas Filipe da Costa está entregue ao departamento médico - Vinicius Eutrópio optou por chamar os 25 atletas disponíveis para a partida com os vila-condenses.
O técnico do Olhanense operou quatro alterações na convocatória para a recepção de quarta-feira à Oliveirense, em jogo da segunda mão da segunda fase da Taça da Liga.
Depois de o conjunto de Olhão ter perdido em Oliveira de Azeméis, no jogo da primeira mão da segunda fase da prova (1-0), Daúto Faquirá disse, na antevisão da partida de amanhã, que a equipa “vai ter a oportunidade de rectificar esse resultado adverso”.
O ponta de lança emprestado pelo FC Porto, melhor marcador da Liga de Honra com quatro golos (a par de Roberto, do Feirense), volta aos eleitos do treinador avense, Vítor Oliveira, depois de ter cumprido um jogo de suspensão.
Os vila-condenses empataram 0-0 no desafio da primeira mão, no reduto da equipa da "Linha", e, por isso, Carlos Brito não espera facilidades neste encontro.
Relativamente à última convocatória, divulgada antes do jogo com o Portimonense, Jorge Costa procedeu a diversas alterações, saindo Berger, Pedro Costa, Hélder Cabral, Habib, Diogo Melo e Miguel Fidalgo.
O técnico da formação pacense convocou 19 elementos, mais um do que para o jogo com o Nacional, numa lista que volta a não incluir os lesionados Caetano e Alvarinho.
Rui Vitória confessou a “tristeza” da equipa após a derrota caseira do Paços de Ferreira face ao Nacional (1-0) para a Liga, a primeira em jogos oficiais esta época na Mata Real, um palco, admitiu, que tem causado “alguma intranquilidade”.
Depois da vitória por 1-0, com um golo de Yero, no encontro da primeira mão, a equipa da Oliveirense desloca-se ao Algarve para tentar segurar a vantagem perante o Olhanense.
A Académica recebe, esta quarta-feira, o Arouca, em jogo relativo à 2ª mão da segunda fase da Taça da Liga. O técnico da equipa de Coimbra considera que uma eventual eliminação da prova será uma “desilusão” para si e para o clube.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.