O Benfica vai hoje tentar carimbar a entrada na fase de grupos da Liga Europa e com a vantagem de 4 golos conseguida na primeira mão a tarefa não se advinha difícil. Já o Nacional tem missão mais engenhosa.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje que a equipa vai entrar para vencer, quinta-feira, os ucranianos do Vorskla Poltava, em jogo da segunda mão da Liga Europa de futebol, apesar das alterações que vai promover.
O vice-presidente Rui Gomes da Silva abordou com ambição a provável presença na Liga Europa, fruto da goleada na primeira mão da eliminatória com o Vorskla Poltava.
Foram cerca 11 horas de viagem que a comitiva do Benfica teve de enfrentar para poder chegar até Poltava, onde os encarnados jogam na 5ª feira contra a equipa local.
O treinador do Nacional da Madeira afirma que a sua equipa deve manter a postura da 1ª mão sempre de olhos postos na passagem à fase de grupos da Liga Europa.
O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA impôs uma derrota de 3-0 ao Dínamo de Bucareste, na sequência dos confrontos dos seus adeptos num jogo em que os romenos perdiam com o Slovan Liberec, na Liga Europa de futebol.
A equipa encarnada encontra-se a caminho da Ucrânia, onde vai defrontar o Vorskla Poltava, na quinta-feira, no jogo referente à segunda mão do Play-off da Liga Europa.
O argentino não faz parte dos convocados de Jorge Jesus para a partida com o Vorskla Poltava. Aimar realizou hoje treino de gestão de esforço e o técnico decidiu poupá-lo.
A UEFA designou o árbitro croata Ivan Bebek para dirigir a recepção do Zenit São Petersburgo ao Nacional, na quinta-feira, referente à segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol.
A equipa que ganhar a Liga Europa de futebol poderá obter um rendimento global de seis milhões de euros, estando assegurada uma receita mínima de 900 mil euros aos clubes que chegarem à fase de grupos da competição.
O Sindicato dos Jornalistas vai participar à Procuradoria-Geral da República e à entidade reguladora dos media a "violação das garantias legais de acesso à informação e atentado à liberdadede informação" praticadas pelo Nacional da Madeira devido ao jogo contra o Zenit.
A UEFA convocou o Dínamo de Bucareste para uma reunião com o comité disciplinar na próxima semana, na sequência de problemas com o público que determinaram a interrupção, quinta-feira, do jogo do "play-offs" da Liga Europa com os checos do Slovan Liberec.
A passagem do Benfica e do Nacional à fase de grupos pode render quase um milhão de euros aos clubes portugueses. Um valor mais alto quando comparado com a anterior competição, a Taça UEFA, mais ainda aquém das recompensas da Liga dos Campeões.
As duas equipas portuguesas iniciam esta quinta-feira a corrida a um lugar na fase de grupos da Liga Europa. Ambos os clubes começam a eliminatória em casa.
O treinador encarnado afirma estar preparado para as dificuldades que pode encontrar esta noite frente ao clube ucraniano e avisou que "não vai ser decidido no primeiro jogo".
Nikolai Pavlov, treinador dos ucranianos do Vorskla Poltava, admitiu esta quinta-feira que a sua equipa tem pouca experiência em provas europeias, mas também quer "atrapalhar" o Benfica no "playoff" da Liga Europa de futebol.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.