Foguetes, buzinões e bombos deram o som à festa espanhola com gritos de “campeões, campeões” a ouvirem-se repetidamente em toda a Espanha que depois dos festejos da vitória no Europeu de 2008, se sagrou hoje campeã do mundo.
Ao bater a Holanda, a selecção espanhola escreveu esta noite mais uma página histórica do seu futebol e junta o título mundial ao europeu, conquistado em 2008.
A selecção espanhola sagrou-se esta noite campeã do Mundo pela primeira vez na sua história. O momento do jogo só surgiu aos 116 minutos, com o golo de Andrés Iniesta a coroar uma grande exibição.
A ‘Laranja Mecânica’ e a ‘Roja’ não conseguiram ainda desfazer o nulo na final do Mundial 2010, em Joanesburgo. Os campeões europeus tiveram até agora mais ocasiões de golo, mas a Holanda resiste e adia a decisão para tempo extra.
Holanda e Espanha estão empatadas a zero na primeira parte da final do Campeonato do Mundo de 2010. As melhores ocasiões pertenceram à ‘Roja’, mas continuam a faltar os golos num jogo algo quezilento.
Nélson Mandela deslocou-se ao centro do relvado do Estádio Soccer City acompanhado pela esposa Graça Machel para saudar os milhares de adeptos presentes na final do Mundial 2010. Bancadas preenchidas principalmente por adeptos holandeses.
O avançado do Liverpool foi preterido por Vicente del Bosque para o onze que vai defrontar dentro de uma hora a Holanda pelo título mundial. No lugar de Fernando Torres estará Pedro Rodriguez.
O jogador holandês pode esta época fazer o pleno e ganhar tudo o que há para ganhar. O título de campeão do Mundo coroaria uma época brilhante de um jogador recuperado por José Mourinho.
A FIFA está a fazer uma “pressão extrema” para que Nelson Mandela esteja presente hoje no estádio Soccer City, onde se vai disputar a final do Mundial, revelou o neto Mandla à BBC.
Holandeses e espanhóis só por duas vezes se encontraram oficialmente e desses encontros saiu uma vitória para cada lado. Foi na fase de qualificação para o Europeu de 1984. Em Mundiais, é a estreia.
Holanda e Espanha já afinam a pontaria para o jogo deste domingo à noite no Soccer City. Frente-a-frente vão estar uma Holanda “sem medo”, e com história em finais de Mundiais, e a Espanha, campeã da Europa e pela primeira vez num jogo que decide a taça do mundo.
O treinador português António Conceição admite que os “automatismos” existentes na selecção espanhola podem ser hoje decisivos na final do Mundial de futebol, diante da Holanda.
A repetente Holanda e a campeã europeia Espanha procuram conquistar pela primeira vez o título mundial de futebol, no campeonato que hoje termina na África do Sul.
O defesa uruguaio do FC Porto, Fucile, considerou que a Alemanha teve a sorte que ainda falta à selecção sul-americana. A nível pessoal, Fucile ficou satisfeito com a sua participação no Mundial 2010.
O seleccionador do Uruguai, Óscar Tabarez, considerou que a Alemanha apenas venceu o Uruguai por ter sido mais eficaz dentro da área. Em relação ao futuro, o técnico mostrou-se optimista.
O actor norte-americano, que interpretou recentemente Nelson Mandela no filme 'Invictus', é um dos muitos nomes convidados pela FIFA para a final de amanhã do Campeonato do Mundo de 2010.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.