A final do Mundial de futebol da África do Sul2010 foi presenciada por 24,3 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, um recorde para a modalidade no país, segundo dados da empresa de audiometria The Nielsen Co.
A participação portuguesa no Mundial 2010 não se cingiu à equipa orientada por Carlos Queiroz e no campo da arbitragem Olegário Benquerença também deixou a sua marca. Vítor Pereira tece-lhe rasgados elogios.
O nome de Casillas passou de boca em boca nas conversas de hoje no Twitter, depois da vitória da Espanha no domingo, na final do Mundial de Futebol da África do Sul frente à Holanda.
Depois de mais de quatro horas a passear, num autocarro aberto, pelo centro de Madrid, os jogadores chegaram finalmente ao palco montado na Esplanada do Rey, que encheu há várias horas e onde a festa decorre desde o início da tarde.
Duas horas e meia depois de iniciar a viagem pela capital – e meia hora antes da hora inicialmente prevista para a conclusão dos festejos -, o autocarro com os campeões do mundo ainda só passou por seis dos 13 pontos nevrálgicos da rota prevista.
Depois de perdida a terceira final de um Mundial, a Holanda voltou esta tarde a casa e foi recebida num ambiente triste, mas ainda assim de apoio à equipa laranja.
O internacional português Cristiano Ronaldo felicitou hoje, em Vilamoura, a Espanha pelo título mundial de futebol, realçando estar “muito feliz”, por ser o país onde trabalha e tem muitos amigos.
Mais se esperava da Itália, França, Inglaterra, Brasil, Argentina e Portugal. Os graus de desilusão são diferentes, mas não deixam de ser equipas de quem se esperava mais neste Mundial, que consagrou a Espanha campeã do Mundo.
O jogo da final do campeonato do mundo de futebol, entre a Espanha e a Holanda, foi visto em Portugal por uma média de 1,9 milhões de telespectadores, indica um balanço das audiências hoje revelado.
As empresas de telecomunicações espanholas registaram aumentos significativos durante o período da final do Mundial2010 de futebol, vencido por Espanha, com as chamadas e os SMS a multiplicarem-se comparativamente a dias normais.
O holandês Johan Cruyff criticou hoje o jogo “sujo e feio” praticado pela Holanda frente à Espanha na final do Mundial2010 em futebol, domingo, encontro ganho pelos espanhóis, por 1-0, após prolongamento.
Apesar do intenso calor centenas de adeptos concentraram-se depois à porta do hotel de Barajas, onde os jogadores descansaram e almoçaram presunto, berbigão ao vapor, bife ou pescada e “bomba de chocolate”, regado com cava e vinho Ribeira do Douro.
A Espanha conquistou domingo o primeiro título mundial da sua história – e foi a primeira selecção europeia a arrecadar o troféu fora do velho continente -, ao vencer na final a Holanda, com um golo de Iniesta já no final do prolongamento.
Com 145 golos marcados em 64 jogos, o primeiro Campeonato do Mundo disputado no continente africano registou uma média de 2,26 golos por jogo, a segunda mais baixa de todos, apenas atrás do Itália90, com uma média de 2,21.
A selecção espanhola de Futebol aterrou cerca das 14:40 de hoje (13:40 em Lisboa) no aeroporto de Madrid, num avião especial da Ibéria que a transportou da África do Sul onde domingo se sagrou campeã do mundo de futebol.
Iker Casillas não fez caso do protocolo e no domingo, após sagrar-se campeão do Mundo, não resistiu a beijar a sua namorada, a jornalista Sara Carbonero, durante o momento em que o entrevistava. “Foi espontâneo”, esclareceu.
Diego Fórlan, Iniesta, Xavi, David Villa, Schweinsteiger, Muller, Sneijder ou Robben foram algumas das principais estrelas a brilhar na constelação do Mundial 2010. O campeonato do Mundo 2010 não conseguiu, no entanto, eleger apenas um craque que ficasse na história do torneio africano.
A equipa de futebol holandesa, que domingo perdeu a final do campeonato do mundo com a Espanha (1-0), vai desfilar terça-feira à tarde de barco pelos canais de Amesterdão, anunciou a câmara municipal daquela cidade.
O Presidente da República, Cavaco Silva, felicitou hoje o rei de Espanha, Juan Carlos, pela vitória da selecção espanhola no mundial de futebol da África do Sul, um "acontecimento de grande relevo" para o país vizinho.
Ronaldo e Messi prometiam luta acesa pelo posto de melhor jogador do Mundo, título que pertence ao argentino que sucedeu ao avançado luso. Mas tudo não passou de promessas. Kaká, Rooney e até Fernando Torres juntam-se ao leque dos que prometiam muito e ficaram muito aquém do que se esperava.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.