Vítor Pereira foi uma das figuras do empate do Corinthians frente ao Flamengo na primeira mão das meias-finais da Taça do Brasil. Logo após o final do encontro, o técnico português deixou duras críticas à equipa de arbitragem com a referência a alguns lances específicos em que considera que o 'Timão' foi prejudicado.
"Raramente falo de arbitragem, mas hoje vou falar. O que não consigo entender é que o senhor árbitro Bráulio da Silva Machado não tenha conseguido ver o segundo amarelo para o João Gomes, mas o Dorival Júnior [treinador do Flamengo] viu, tanto que logo em seguida o tirou. Segundo: que o senhor Rodrigo D'Alonso Ferreira [destacado para o VAR] não tenha conseguido ver lá em cima, com toda a tecnologia disponível, que a bola bate no braço [do Léo Pereira], que ele não está ao longo do corpo, impede que a bola chegue ao Giuliano. Ele não conseguiu ver isso, nem teve dúvidas, nem chamou para a análise… Isso é que acho estranho e não consigo entender", atirou Vítor Pereira em conferência de imprensa no final do encontro que ficou empatado a zero golos.
Numa situação em que, segundo o técnico português, "saíram lesados mais de 30 milhões de corintianos", foi deixada uma mensagem de aviso para os tempos que se seguem:
"Até ao segundo jogo, não quero que se fale de flores, quero que se fale disto, não é para esconder", acrescentou Vítor Pereira, reforçando os dois lances que, na sua perspetiva, foram erros cruciais de arbitragem no jogo.
No futebol jogado, também ficou na retina a substituição de Roger Guedes aos 70 minutos, alvo de grandes protestos pelo próprio jogador (recorrentemente substituído na equipa) e posteriormente comentado pelo treinador do Corinthians.
"A equipa naquele momento precisava de pressionar mais. Tirei o Róger Guedes, porque estava com menos capacidade de mobilidade, foi o que eu entendi. A decisão é minha e por mais que eu gosto dele, eu gosto mais do Corinthians", esclareceu o técnico que disse já ter falado com o jogador sobre a situação: "Já conversei com ele. Estava chateado porque gosta de jogar, é normal", confessou.
O 'Timão' volta a entrar em campo no próximo sábado frente ao Goiás a partir das 23h.
Comentários