O Valência, detentor do troféu, necessitou, esta quarta-feira, do desempate por grandes penalidades para afastar fora o Cultural Leonesa, do terceiro escalão, nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol.
Depois de ter afastado o Atlético de Madrid, a equipa da Segunda Divisão B esteve perto de nova surpresa, mas, apesar de ter acertado duas vezes na barra, acabou por cair nos penáltis, por 4-2, após um nulo no final de 120 minutos.
Nos valencianos, o português Thierry Correia foi titular e atuou os 120 minutos.
O Real Madrid, líder da liga espanhola, não sentiu dificuldades para bater o Saragoça, da II Liga, por 4-0, com golos de Varane (06 minutos), Lucas Vázquez (32), Vinicius Jr. (72) e Benzema (79).
Difícil foi a qualificação do Granada, que precisou do prolongamento para afastar o Badajoz, do terceiro escalão, num confronto decidido aos 109 minutos, com um golo de Carlos Fernandez.
O Granada esteve duas vezes em vantagem, com golos de Alejandro Martínez (01) e Soldado (86), mas o Badajoz conseguiu empatar, por Vazquez Perez (08) e Caballero (90+3).
No único confronto entre equipas da liga espanhola do dia, a Real Sociedad venceu o Osasuna, por 3-1, com um 'bis' de Isak (33 e 69) e um golo de Odegaard (61), com Cardona (36) a fazer o golo dos visitantes.
O Villarreal, do primeiro escalão, precisou dos minutos finais para vencer fora o secundário Rayo Vallecano, por 2-0, com golos de Nino (83) e Cazorla (85).
Os oitavos de final ficam concluídos na quinta-feira, com a receção do FC Barcelona ao Leganès e a visita do Sevilha ao Mirandés.
Comentários