O detentor do título Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, deu na quarta-feira um passo importante para chegar aos quartos de final da Taça Libertadores em futebol, ao vencer fora o Universidad Católica por 1-0.
Em Santiago, na primeira mão dos ‘oitavos’, um penálti polémico de Raphael Veiga, aos 42 minutos, selou o triunfo do ‘verdão’, que somou o 13.º jogo consecutivo fora sem perder na prova, série em que só cedeu três empates e venceu os cinco últimos jogos.
A equipa da casa dominou a primeira parte, mas Guido Valencia e Zampedri falharam boas ocasiões e, aos 42 minutos, o Palmeiras adiantou-se no marcador, num penálti de Raphael Veiga, a castigar mão de Lanaro, de costas, num remate à queima de Deyverson.
Nos descontos, Felipe Gutiérrez atirou à barra num livre e, na recarga, Valencia cabeceou para Zé Rafael cortar sobre a linha.
A formação anfitriã continuou a tentar chegar ao empate na segunda parte, mas o Palmeiras defendeu-se melhor, não permitindo grandes oportunidades ao adversário, e foi mais perigoso no contra-ataque, embora sem criar ocasiões.
No caso de seguir em frente, o Palmeiras defrontar nos quartos de final o vencedor da eliminatória entre os compatriotas do São Paulo e os argentinos do Racing Avellaneda, que se defrontaram na terça-feira, tendo-se registado um empate 1-1 no Brasil.
O conjunto paulista adiantou-se no marcador aos 35 minutos, por intermédio de Vítor, que tinha entrado aos 28, mas, ainda na primeira parte, aos 45+1, Copetti restabeleceu a igualdade, que não se alterou na segunda parte.
Em relação aos outros embates de terça-feira, o Fluminense venceu por 2-0 no reduto do Cerro Porteño, com tentos de Nenê (49 minutos) e Egídio (61), e o Atlético Mineiro empatou 0-0 com o Boca Juniors, no La Bombonera.
Já na quarta-feira, o Velez Sarsfield recebeu e bateu o Barcelona do Equador por 1-0, com um golo de Juan Martín Lucero, logo aos sete minutos.
Comentários