O AC Milan apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Itália de futebol, ao eliminar o Cagliari, com um triunfo caseiro por 4-1, finalizado com um golo do internacional português Rafael Leão.

Um ‘bis’ do sérvio ex-Benfica Luka Jovic, aos 29 e 42 minutos, após jogadas do francês Théo Hernández, e o primeiro golo sénior do costa-marfinense Chaka Traore nos milaneses, aos 50, sentenciou a eliminatória, permitindo à equipa de Milão lançar vários jovens da formação.

Aos 88 minutos, o brasileiro Paulo Azzi reduziu para os forasteiros, orientados por Claudio Ranieri, mas o português Rafael Leão, que tinha entrado aos 70 para o lugar de Traore, fez o quarto, aos 90+2, numa jogada característica do seu estilo de jogo, tirando um defesa do caminho antes de rematar cruzado a partir da esquerda.

O futebolista luso começou, assim, o ano de 2024 da melhor forma, numa época abaixo das expectativas, em que apontou o quinto golo em 21 jogos pelo clube italiano.

Na próxima ronda, a equipa treinada por Stefano Pioli vai defrontar Atalanta ou Sassuolo, que se batem quarta-feira por uma vaga nos ‘quartos’, assim como a Roma, de José Mourinho, que recebe a Cremonese e, em caso de vitória, defronta a rival Lazio.

A Juventus defronta a Salernitana em busca de um lugar na próxima fase, em que já estão AC Milan, Frosinone, Lazio, Bolonha e Fiorentina.