O Paris Saint-Germain (PSG), com o português Vitinha no 'onze', mas sem as três ‘estrelas’ principais, apurou-se hoje para os 16 avos de final da Taça de França em futebol, ao vencer o Châteauroux (III escalão) por 3-1.
No entanto, o resultado não traduz as dificuldades que o PSG se deparou para seguir em frente na Taça, tanto assim que só aos 78 minutos se recolocou em vantagem, com o segundo golo, evitando a série final de penáltis que se seguiria ao final dos 90 minutos.
A equipa da capital adiantou-se no marcador aos 13 minutos, por Hugo Ekitike, o que indiciava um jogo tranquilo, mas o Châteauroux, que é o 14.º classificado da 'National' (terceiro escalão), em zona de despromoção, empatou aos 37, pelo avançado Thio Ntolla.
O empate subsistiu durante quase toda a segunda parte, só desfeito aos 78 minutos, pelo médio espanhol Carlos Soler, com o seu compatriota Juan Bernat, lateral-esquerdo, a fixar o resultado final aos 90.
De notar que o treinador Christophe Galtier deixou de fora Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappe, apresentando um 'onze' de segundas linhas, com dois titulares apenas, Vitinha e o central brasileiro Marquinhos.
O internacional português Danilo Pereira começou o jogo no banco, mas foi lançado em campo aos 90 minutos, a render Hugo Ekitike.
Nos outros dois jogos de hoje que envolveram equipas da I Liga, destaque para o Pau FC, 13.º classificado da II Liga, que recebeu e eliminou o Montpellier, da I Liga, ao vencer por 2-1, enquanto a partida que pôs frente a frente duas equipas do escalão principal, o penúltimo, Estrasburgo, contra o último, Angers, terminou com a vitória deste, na condição de visitante, na série final de penáltis (4-5), após um nulo no fim do tempo regulamentar.
Comentários