Finalistas vencidos em 2000/01, a equipa da capital alemã procura nova presença na final da Taça, tendo hoje contado com o defesa português Diogo Leite no ‘onze’, operando uma reviravolta após o ex-Benfica Luca Waldschmidt adiantar os forasteiros, logo aos cinco minutos.

Knoche empatou pouco depois, aos 12 minitos, mas foi só aos 79, por Behrens, que o Union selou a reviravolta, tendo ainda que aguentar desde os 87 e até final com menos um, após a expulsão de Giesselmann.

Segunda, com 36 pontos, na Bundesliga, a um do líder e campeão Bayern Munique, a formação de Berlim segue em frente e deixa pelo caminho o sétimo classificado do campeonato.

No primeiro jogo de hoje, e dos oitavos de final, o Estugarda confiou em Gil Dias, reforço vindo do Benfica na segunda-feira, para vencer o ‘secundário’ Paderborn (2-1), com um tento do extremo de 26 anos, aos 86, e um golo de Guirassy, aos 90+5.

Na quarta-feira, o Leipzig, detentor do troféu, defronta o Hoffenheim, enquanto o Mainz recebe o Bayern Munique, recordista da prova com 20 cetros.