O Tribunal da Relação de Coimbra havia condenado o presidente da Académica a seis anos e meio de prisão por um crime continuado de corrupção passiva para acto ilícito.
Rodrigo Santiago, advogado do dirigente desportivo, revelou à agência Lusa que vai avançar com recurso para o Supremo Tribunal de Justiça e, posteriormente, para o Tribunal Constitucional «se correr mal no Supremo».
Presidente da Académica foi condenado a seis anos e meio de prisão efetiva pelo Tribunal da Relação de Coimbra, num agravamento da pena suspensa de quatro anos e sete meses aplicada em primeira instância.
O antigo futbolista da Académica Mário Campos defendeu que José Eduardo Simões deveria colocar o lugar à disposição na sequência do processo judicial por corrupção.
Segundo fonte do clube, a próxima época está a ser preparada em reuniões de trabalho, apesar de ainda não existirem informações quanto ao início da próxima época, nem o local de estágio.
A Académica, vencedora da primeira edição, em 1939, conquistou a Taça de Portugal na sua quinta presença, depois de ter estado no Jamor pela última vez em 1969.
O Sporting e a Académica disputam hoje a final da Taça de Portugal de futebol, um troféu que pode "salvar" a época aos "leões", favoritos perante um adversário que evitou a despromoção da Liga na última jornada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.