O triunfo coloca o Arsenal na vice-liderança do campeonato, com 25 pontos, mas mais um jogo do que Manchester City (quarto, com 23), que no domingo visita o líder Liverpool (3-1), e do que o Chelsea (quinto, com 22).
Muito Arsenal e pouco Sporting, de acordo os principais jornais desportivos a nível europeu e mundial, depois da goleada sofrida pelos leões em Alvalade por 5-1.
No primeiro jogo europeu pós-Amorim, o Sporting sofre uma pesada derrota, num jogo onde a eficácia londrina fez a diferença. O Sporting mantém os 10 pontos mas é igualado pelos londrinos na tabela.
Na estreia de João Pereira na liga milionária como treinador principal dos leões, os campeões nacionais vão sendo castigados pela eficácia dos londrinos.
Os leões recebem esta terça-feira em Alvalade o Arsenal, em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões. Verdes e brancos procuram o primeiro triunfo diante dos 'gunners'
O Sporting, segundo classificado da fase de liga da Liga dos Campeões, com 10 pontos, recebe na terça-feira o Arsenal, 12.º, com sete, numa partida da quinta jornada que será arbitrada pelo polaco Szymon Marciniak.
O Arsenal esteve a ganhar por 2-0 na receção ao Leicester, deixou-se empatar, mas acabou por vencer com dois golos nos descontos da segunda parte. Também em Londres, Cole Palmer brilhou a grande altura pelo Chelsea.
Foi agitado do princípio ao fim o embate entre Manchester City e Arsenal. No final da partida, Erling Haaland fez questão de transmitir uma 'mensagem' ao treinador do Arsenal.
O Arsenal deverá visitar o Manchester City no próximo domingo, pela Liga Inglesa, sem seu capitão. Provavelmente, Odegaard também não poderá enfrentar o PSG no dia 1º de outubro, na segunda ronda da Champions.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.