O Liverpool é o novo líder isolado da Liga inglesa de futebol após o Arsenal ter sofrido a primeira derrota caseira da época na prova, perante o ‘vizinho’ West Ham (2-0), no fecho da 19.ª jornada.
O vice-presidente do FC Porto abordou, ainda, a diferente capacidade financeira entre os dois clubes, mas lembrou que os ‘dragões’ têm feito “autênticos milagres’ com os recursos que dispõem.
Nos outros jogos de hoje, destaque para o triunfo categórico do Newcastle por 4-1 na receção ao Chelsea, que na jornada anterior impusera um empate a quatro golos ao Manchester City.
Clube francês está interessado em garantir o empréstimo do antigo jogador do FC Porto, que esta temporada soma 14 jogos na equipa às ordens de Mikel Arteta, tendo marcado um golo e feito três assistências, mas só foi titular em quatro dessas 14 partidas.
Só à passagem do minuto 64 que aconteceu o primeiro e único tento na partida, da autoria de Anthony Gordon, suficiente para os ‘magpies’ subirem a sexto, com 20 pontos.
Aumento do número de jogos em Inglaterra leva treinador do Arsenal a propor mudanças nos estatutos para defender o padrão competitivo na Premier League.
No Arsenal, Fábio Vieira não saiu do banco, enquanto no tricampeão Manchester City Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares, e Matheus Nunes entrou aos 68 minutos para substituir Kovacic.
Com este triunfo, o Arsenal incorporou o quarteto formado por Tottenham, Liverpool e West Ham, todos com 10 pontos, que persegue o campeão em título Manchester City.
Formado no Benfica, Nuno Tavares já tinha sido emprestado pelo Arsenal na época passada, então ao Marselha, por quem disputou 39 jogos no conjunto de todas as competições, assinando seis golos.
No Arsenal, em que alinham os portugueses Cédric Soares, Nuno Tavares e Fábio Vieira, o guardião vai ter a concorrência do habitual titular Aaron Ramsdale.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.