O Bayer Leverkusen, que completou o 48.º encontro sem perder, em todas as competições, pode tornar-se o primeiro clube alemão a terminar a Bundesliga invicto, caso não seja derrotado em Bochum, na próxima semana, e na receção ao Augsburgo, na última ronda.
O técnico das águias já orientou os farmacêuticos e Xabi Alonso não se esqueceu dos treinadores mais recentes, atribuindo-lhes também o devido reconhecimento.
Depois de ter sido vice campeão alemão por cinco vezes, o Bayer Leverkusen festejou enfim este domingo, a conquista do primeiro título de campeão da sua história.
Os ‘farmacêuticos’, que nunca venceram a Bundesliga, estão agora a 16 pontos do segundo colocado, o Bayern Munique, quando faltam seis rondas para o final.
“Na semana passada tive uma reunião na qual informei os digirentes do Leverkusen que pretendo continuar como treinador deste clube", garantiu o técnico de 42 anos.
A equipa comandada por Xabi Alonso ainda não perdeu qualquer jogo em todas as competições nesta época, somando 33 vitórias e cinco empates em 38 encontros oficiais.
Com este resultado, a formação liderada pelo espanhol Xabi Alonso tornou-se a primeira a somar 33 jogos consecutivos sem perder em todas as competições.
Além de manter a liderança da Bundesliga, o Bayer continua imbatível esta temporada em todas as provas, somando o 29.º jogo sem perder, um recorde do clube.
O Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga com 39 pontos, seguido do Bayern, com 32, e do Estugarda, com 31. O Friburgo é sexto, com 24, enquanto o Colónia continua em zona de descida, com apenas 10 pontos.
Com 34 pontos, o Leverkusen comanda com mais dois do que o Bayern, numa luta reduzida aos dois emblemas. O Estugarda, com 24 pontos (um jogo a menos) é distante terceiro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.