Com 34 pontos, o Leverkusen comanda com mais dois do que o Bayern, numa luta reduzida aos dois emblemas. O Estugarda, com 24 pontos (um jogo a menos) é distante terceiro.
O Bayer Leverkusen passou, assim, a somar 28 pontos, dilatando, provisoriamente, para cinco a vantagem sobre o Bayern Munique, segundo, com 23, que ainda hoje joga no reduto do Borussia Dortmund, quarto, com 21.
O Bayer Leverkusen recolocou-se no topo do campeonato, depois de no sábado ter sido ultrapassado pelo Estugarda e pelo Borussia de Dortmund, que hoje regressaram aos segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Nem Bayer, nem Arsenal revelaram o montante da transferência, sendo que alguma imprensa aponta para cerca de 25 milhões de euros, enquanto fontes do Leverkusen dizem que será uma verba menor.
Os encontros da primeira mão estão marcados para as 20:00, a mesma hora a que vão começar os segundos jogos, em 18 de maio, com a final marcada para Budapeste, em 31 de maio.
Após a 25.ª jornada do campeonato alemão, os bávaros passam a ter um ponto de atraso para os rivais de Dortmund - 52 contra 53 -, com o clássico entre os dois 'gigantes', marcado para 01 de abril, no Allianz Arena de Munique, a ganhar estatuto de 'jogo do título'.
Diogo Costa e Galeno foram os protagonistas do segundo triunfo consecutivo dos dragões na Champions, deixando a equipa em boa posição para conseguir o apuramento para os oitavos de final.
Extremo brasileiro abriu o marcador na Alemanha e conquistou os dois penáltis (convertidos por Taremi) que tranquilizaram os dragões, que estão agora isolados no segundo lugar do Grupo B. Diogo Costa voltou a ser gigante na baliza, com mais um penálti defendido e uma assistência para golo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.