O FC Porto vai até Rio Maior para defrontar o Casa Pia, este sábado, a partir das 20h30. A partida entre as duas equipas é relativa à 29.ª jornada da Primeira Liga.
Depois da pesada derrota caseira com o Benfica, e agora no quarto lugar da tabela, o FC Porto vai tentar reencontrar-se com as vitórias na visita a um Casa Pia que segue em posição tranquila na tabela.
O Casa Pia, oitavo classificado, com 40 pontos, recebe o FC Porto, quarto, com 56 pontos, no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 29.ª ronda da I Liga.
A formação de Faro somou o 13.º encontro consecutivo sem vencer na competição. O Casa Pia caiu para o oitavo posto, com 40 pontos, os mesmos do Famalicão.
Os algarvios são penúltimos com 17 pontos, mais dois que o 'lanterna vermelha' Boavista, e menos seis que o AVS. Os Gansos podem voltar ao 7.º posto e manter-se na luta pelo 5.º lugar.
O encontro estava marcado para o Estádio Pina Manique, onde o Casa Pia treina diariamente, mas a forte chuva que se fez sentir nos últimos dias deixou o relvado impraticável.
Madeireneses venceram por 3-1 uma das equipas-sensação da I Liga 24/25, depois de chegar ao intervalo a vencer por 1-0. Os gansos ainda empataram a abrir o egundo tempo, mas o Nacional foi mais forte e marcou por mais duas vezes.
Com um resultado 'a papel químico' do da jornada passada, em que derrotou o Estoril, com a mesma sequência e os mesmos marcadores, o Sporting bateu o casa Pia e ganhou pela primeira vez três jogos seguidos desde a saída de Ruben Amorim.
Treinador e avançado do Sporting falaram após o triunfo por 3-1 dos leões sobre o Casa Pia. Treinador falou em vitória justa apesar do golo sofrido, avançado prometeu lutar até ao fim para segurar o primeiro lugar
Pelo segundo jogo consecutivo Gonçalo Inácio marcou e Viktor Gyokeres bisou e pelo segundo jogo consecutivo o Sporting venceu por 3-1, batendo o Casa Pia e recolocando três pontos de avanço sobre o Benfica, que contudo tem menos um jogo.
O intervalo, em Rio Maior, chega com o Sporting a vencer o Casa Pia por 2-1. Leões controlaram as operações e marcaram por Gonçalo Inácio e Viktor Gyokeres, mas viram a turma da casa reduzir em cima do minuto 45, num autogolo de Ricardo Esgaio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.