O Casa Pia recebe o Sporting pelas 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, no primeiro jogo da I Liga 2025/26, que terá arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.
Ruben Kluivert, filho do antigo avançado internacional neerlandês Patrick Kluivert, chegou aos gansos no início da temporada passada, vindo do Dordrecht, contratado a troco de qualquer coisa como 200 mil euros.
Os tentos da goleada da equipa treinada por João Pereira foram apontados pelos avançados Jérémy Livolant, Max Svensson e pelo ainda júnior Miguel Neves, e pelo médio Pablo Roberto, jogadores que transitam da última temporada.
Aos 24 anos, o centrocampista tem a primeira experiência fora dos Países Baixos, onde representou o Vitesse, clube em que se formou, e o RKC Waalwijk, este por cinco temporadas, tendo apontado sete golos em 35 jogos na derradeira época.
Ainda sem contratações divulgadas, os casapianos já se despediram de Leonardo Lelo (Sporting de Braga) e Tiago Dias (Lusitânia de Lourosa), e viram terminadas as cedências de Henrique Pereira (Benfica) e Cauê dos Santos (Lommel SK, Bélgica).
O Casa Pia concluiu a derradeira edição da I Liga na nona posição, com 45 pontos, tendo batido o recorde pontual da sua história em todas as participações na elite.
Na primeira época, Tiago Dias efetuou 24 jogos, mas na segunda teve uma menor utilização, contabilizando apenas 68 minutos, que se dividiram por oito encontros.
Além de dar a volta a Benfica e a Sporting de Braga, o Casa Pia conseguiu-o mais duas vezes em Rio Maior, face ao Moreirense (0-1 para 3-1, à quinta jornada) e perante o Rio Ave (0-1 para 2-1, à 27.ª).
O Casa Pia segue na oitava posição da Liga, com 42 pontos, em igualdade com o Estoril Praia, que é nono, e a dois do Famalicão, sétimo, enquanto o Arouca ocupa o 11.º posto, com 34.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.