Enquanto os “alvinegros” lutam por chegar ao quinto lugar, que dá acesso à prova europeia, os “arsenalistas” chegam ao Funchal a necessitar dos três pontos para escaparem ao Sporting – derrotado 3-2 pelo FC Porto no Dragão – e assim cimentarem o terceiro lugar.
Bruno Amaro, que regressa após castigo, e Thiago Gentil rendem na convocatória Orlando Sá, que falha o encontro por lesão, enquanto Patacas e Pedro Oldoni continuam de fora por lesão.
O treinador “arsenalista” operou a várias alterações em relação ao último jogo, com o Dínamo de Kiev, que "carimbou" a passagem às meias-finais da Liga Europa.
«Há um objectivo que queremos alcançar para conseguirmos realmente manter a ambição de ficar em terceiro. Por isso, este jogo é muito importante para fazer os três pontos, na medida em que ficamos com dois jogos para fazer em casa e mais um fora», disse em conferência de imprensa.
O Marítimo, oitavo classificado com 31 pontos, recebe o Nacional, sexto com 34, pelas 20h15 de sexta-feira, em encontro que será dirigido pelo lisboeta João Capela.
Luís Alberto falhou a deslocação a Setúbal, na última jornada, devido a lesão, enquanto Bodul voltou a merecer a confiança do treinador, depois de não ter sido opção nos últimos jogos.
O técnico Bruno Ribeiro não pode contar com Zé Pedro e Silva para o jogo com o Nacional, onde os sadinos procuram a vitória para ganhar fôlego na luta pela permanência na Liga.
Os regressos do defesa Claudemir, dos médios Ivan Todorovic e Márcio Madeira e do avançado Anselmo, marcaram, este sábado, a primeira convocatória do no técnico do Nacional, Ivo Vieira para a deslocação ao Estádio do Bonfim.
O treinador sérvio Predrag Jokanovic protagonizou hoje a 10.ª “chicotada psicológica” na Liga portuguesa de futebol, deixando o comando técnico do Nacional após o empate com a Académica (1-1), à 23.ª jornada.
O Nacional, sétimo classificado com 30 pontos, recebe a Académica, 12.ª com 24, às 16.00 de domingo no Estádio da Madeira, em jogo da 23.ª jornada da Liga de futebol que será arbitrado pelo eborense Luís Catita.
O Nacional, sétimo classificado com 30 pontos, recebe às 16:00 de domingo, no Estádio da Madeira, a Académica, que ocupa o 12.º lugar com 24, em jogo da 23.ª jornada da Liga que será arbitrado pelo eborense Luís Catita.
A Académica, 12ª classificada, com 24 pontos, defronta o Nacional, sétimo, com 30, no domingo, pelas 16:00, no Estádio da Madeira, em jogo da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol, sob arbitragem de Luís Catita, de Évora.
O Portimonense, último classificado, e o Nacional da Madeira empataram, 1-1, no jogo que encerrou a 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no estádio municipal de Portimão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.