A equipa madeirense iniciou os trabalhos de pré-época na terça-feira e no domingo o técnico Pedro Caixinha faz o primeiro balanço, em conferência de imprensa.
O defesa central Luís Neto chegou ao clube insular no último defeso, proveniente do Varzim, clube da II divisão nacional, impondo-se como titular indiscutível na equipa.
Claudemir, Keita e Mário Rondon foram os artífices do triunfo dos insulares que sofreram primeiro um golo, da autoria de Hugo Vieira, vantagem que os minhotos não souberam segurar.
FC Porto proclamou-se bicampeão nacional a duas jornadas do fim. Adeptos não querem a continuidade de Vítor Pereira nem a chegada de Jesus ao comando técnico portista.
O treinador José Mota ainda tinha a esperança de vencer os insulares e lutar pelo sétimo lugar, mas a equipa de Pedro Caixinha alcançou um triunfo categórico, que só pecou por escasso, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelos madeirenses.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.