O Sporting visita o terreno do aflito Tondela a partir das 20h30 e há novidades no ataque da turma de Rúben Amorim, confirmando-se também a ausência de Islam Slimani, que não surge sequer no banco de suplentes.
Nuno Campos defendeu ainda que “é mais importante agir do que reagir” e, por isso, “é mais importante” o Tondela estar preparado para aquilo que espera por parte do Sporting.
As duas equipas estão a lutar pela permanência na prova, com vantagem para os arouquenses, com mais um ponto que os beirões, emblema que está em zona de play-off.
A saída de Ayestarán é a 12.ª protagonizada por um ‘grupo’ de nove clubes, com alguns a trocarem ao longo desta época mais do que uma vez de treinadores.
A equipa azul e branca demorou a encontrar o caminho, mas a expulsão de um jogador dos beirões e as mexidas de Sérgio Conceição (com destaque para um supersónico Galeno) ajudaram a construir um resultado expressivo e a reforçar a liderança do campeonato.
Azuis e brancos sentiram dificuldades para chegar à vantagem, mas as mudanças introduzidas por Sérgio Conceição e a expulsão de um homem dos beirões abriram caminho à goleada portista - são agora nove pontos de vantagem para o Sporting (joga apenas amanhã).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.