Treinador e defesa do Arouca reconheceram a superioridade do Benfica no encontro, mas não deixaram de apontar o dedo à expulsão de Mateus Quaresma perto do intervalo.
O Benfica estreou-se hoje com uma goleada sobre o Arouca, por 4-0, no primeiro encontro da edição 2022/23 da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Com três golos na primeira parte e um na segunda, as águias realizaram mais uma exibição que cativou os adeptos e abriram o campeonato com um triunfo seguro e tranquilo na Luz.
Com um golo a abrir a primeira parte e dois a fechar, o Benfica vai vencendo ao intervalo um Arouca que se viu reduzido a dez jogadores em cima do minuto 45.
Este é o segundo encontro oficial do Benfica, terceiro classificado em 2021/22, esta temporada, depois da vitória caseira frente aos dinamarqueses do Midtjylland.
Schmidt reduziu a lista de eleitos de 24 para 21 atletas, em comparação com as escolhas que tinha feito para o jogo da Liga dos Campeões com o Midtjylland.
Benfica e Arouca, equipas com objetivos muito diferentes, dão hoje o pontapé de saída na I Liga de futebol de 2022/23, enquanto o campeão FC Porto e o ‘vice’ Sporting apenas entram em ação no fim de semana.
Benfica e Arouca medem forças esta sexta-feira às 20h15 no Estádio da Luz naquele que é o jogo que marca o arranque oficial do campeonato. Mesmo sendo o pontapé de saída, as primeiras amostras da nova Águia trazem uma clara superioridade frente aos Arouquenses.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.