O emblema azul e branco, atual terceiro, pode reduzir para quatro pontos a desvantagem para os dois comandantes, embora os ‘leões’ contem menos um jogo disputado.
O Arouca, em oitavo lugar, com 25 pontos, recebe, esta segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Arouca, o FC Porto, terceiro classificado, com 45.
Os bons desempenhos do futebolista, de 26 anos, na época de estreia em Portugal, mereceram o prolongamento do vínculo contratual, numa altura em que leva já 11 golos e cinco assistências, em 28 jogos disputados.
O jogador, de 28 anos, havia chegado ao conjunto da Serra da Freita, em 2017/2018, cedido pelo Boavista, antes de assinar um vínculo definitivo com os arouquenses, na temporada seguinte.
O reforço junta-se ao lateral-esquerdo Hamache, oficializado logo no dia de abertura do mercado, e ao defesa-central Robson Bambu, assegurado na manhã de hoje, no lote de reforços do Arouca, que ainda não viu sair nenhum jogador em janeiro
Separados por um ponto na tabela e vindos, ambos, de duas derrotas seguidas, Estoril e Arouca medem forças no António Coimbra da Mota. Siga todas as incidências do encontro.
O Vitória conserva o quinto lugar, agora com os mesmos 33 pontos do seu rival minhoto, que ocupa o quarto, enquanto o Arouca fecha a jornada no 14.º posto, com 16 pontos.
Álvaro Pacheco afirmou hoje esperar um jogo “vivo e com qualidade” entre Vitória de Guimarães e Arouca, “equipas em bom momento”, no fecho da 17.ª jornada.
Os campeões nacionais saíram da Serra da Freita com três pontos que mantêm a diferença relativamente ao primeiro lugar do Sporting, isto enquanto cava um fosso maior relativamente ao FC Porto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.