Após a vitória do Benfica em Arouca por 0-2, Bruno Lage afirmou que foi um jogo difícil, mas do qual os encarnados saíram como justos vencedores.
"Era o objetivo. Era uma viagem muito difícil, em jeito de brincadeira quase que nos apetece dizer que demorámos mais tempo a chegar a Arouca do que ao Mónaco. Sabíamos das dificuldades deste jogo, ainda mais pela qualidade do nosso adversário. Gosta de ter bola, a saída a três obriga-nos a ter uma pressão diferente. Ter um jogador como o David Simão que pode jogar entre linhas como meter gente a correr na profundidade, também tivemos de controlar isso. Defensivamente estivemos muito bem e ofensivamente marcámos os golos que nos garantiram os três pontos. Há duas grandes oportunidades em que o Mantl faz duas defesas fantásticas. No remate no Di María na primeira parte e depois no do Carreras. Penso que o resultado se ajusta, pela qualidade do nosso adversário e pela forma como nós encarámos este jogo. Foi com mentalidade de Champions, chegámos aqui, conquistámos os três pontos e agora é descansar, recuperar, que já temos outro jogo muito difícil em casa contra o V. Guimarães", começou por dizer Lage.
O técnico das águias acrescentou ainda que o foco da equipa está agora totalmente direcionado no próximo jogo do campeonato, por forma a manter o objetivo traçado até final do ano civil.
"O nosso objetivo é continuar, vencer os jogos até final do ano. Vamos continuar assim, o 1.º classificado perdeu pontos, nós podemos alcançar o 1.º lugar, então vamos manter esse registo. O nosso objetivo é vencer os jogos até final do ano. Disse [no balneário] no final: Vitória de Guimarães. A cassete já está no Vitória"
Já Álvaro Carreras destacou a importância da vitória após a jornada europeia perante um adversário que criou dificuldades.
"Sabemos que há jogos difíceis nesta Liga, viemos com o foco de somar mais três pontos e seguir, jogo a jogo, pelos nossos objetivos. Vínhamos do Mónaco há pouco tempo, mas o objetivo está cumprido e é seguir", começou por dizer.
O lateral esquerdo espanhol realçou as várias soluções que o plantel das águias tem ao dispor, apontando o foco total para a conquista coletiva.
"Saímos com a mesma intensidade sempre, temos um plantel amplo, de grandes jogadores, no final o mais importante são os três pontos e estamos juntos pelos objetivos", acrescentou.
Sobre o seu momento individual, Carreras diz que está confiante, e que está a dar o máximo com a camisola encarnada.
"Sim, a confiança dá muito, estou a dar tudo como se fosse a minha casa, tratam-me bem dentro e fora do clube, é seguir assim", concluiu.
Comentários