Amessan não esteve no lote de jogadores disponíveis para este jogo de apresentação. O médio natural da Costa do Marfim está a recuperar de uma pequena entorse no joelho direito.
Com este resultado o Arouca somou 34 pontos, o suficiente para fugir aos dois últimos lugares, que foram destinados a Portimonense e Sporting da Covilhã, com 32.
Numa partida jogada à porta fechada, na Academia Dolce Vita, a equipa de Arouca, da Liga de Honra, venceu com golos apontados na segunda parte por Joeano e Babanco, enquanto o tento da "Briosa" foi também apontado no segundo tempo por Diogo Valente.
Com este empate a zero, as duas equipas não conseguiram afastar-se da zona de despromoção que está a apenas um ponto para o União da Madeira (14.º) e dois para o Arouca (12.º).
João Rodrigues colocou os locais em vantagem, aos 16 minutos, de cabeça, em resposta a um centro da direita de Bock, e Horácio, também de cabeça, fechou a contagem, aos 36, dando uma expressão justa ao resultado.
«A proposta inicial premiava a competição, mas depois outros interesses se levantaram, nomeadamente os dos clubes que estão na eminência de descer. Nós pautamo-nos pela verdade desportiva. Premiar quem sobe e não quem desce», afirmou António Jorge Teixeira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.