Este particular marcou os primeiros minutos em campo de Luiz Carlos, experiente médio brasileiro que só na semana passada se juntou aos companheiros em Paços de Ferreira.
Quem também está de saída é o chileno Juan Delgado, num negócio, em princípio, a realizar com um emblema estrangeiro, confirmou a mesma fonte, sem detalhar pormenores.
Num ano em que vai disputar a Segunda Liga após descida de divisão, o Castor leva-nos numa viagem pelos 17 adversários que o Paços de Ferreira terá pela frente ao longo do campeonato.
Apresentaram-se hoje 25 jogadores, entre permanências, reforços e jogadores que regressam após empréstimo. Luiz Carlos e Juan Delgado têm autorização para se apresentar mais tarde.
Paulo Meneses lembrou que “o que a competência vai definir é a subida de divisão”, daí a importância da “escolha de objetivo” para se “traçar o caminho” certo.
Celeri e Cipenda juntam-se na lista de reforços do Paços, recém-despromovido à II Liga, ao central Ícaro Silva, ex-Académico de Viseu, e ao médio ofensivo Welton Junior, cedido pelo Berço.
O Paços de Ferreira terminou na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, regressando à II Liga após quatro temporadas consecutivas no primeiro escalão.
O técnico do Paços de Ferreira pacense insistiu na importância do brio profissional dos jogadores, sem esconder a “frustração e tristeza” do grupo com a despromoção.
Depois de um época bem conseguida, em 21/22, com César Peixoto no comando técnico, a equipa acabou por não conseguir cumprir os objetivos e caiu para a segunda divisão.
O Paços de Ferreira voltou a deixar o último lugar, por troca com o Santa Clara, enquanto o Rio Ave regista o terceiro jogo sem vencer, e é 12.º, com 39.
O Paços de Ferreira, antes de receber o Rio Ave na 33.ª e penúltima jornada, ficou ‘condenado’ à descida com a vitória de hoje do Marítimo na receção ao Vizela, por 1-0, com um golo de Cláudio Winck, já em período de descontos.
O Paços de Ferreira, que alinhou pela primeira vez no principal escalão nacional em 1991/92, tem como melhor classificação na prova o terceiro lugar de 2012/13, sob o comando de Paulo Fonseca
Os flavienses destacam-se no sétimo lugar, com 46 pontos, menos um do que o Vitória de Guimarães, sexto, enquanto os pacenses mantêm o 17.º e penúltimo lugar, com 20, a três do Marítimo, 16.º e em posição de play-off de manutenção.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.