Na estreia de Anselmi no Estádio do Dragão, os dragões tentam dar um pontapé na crise de resultados e voltar às vitórias no clássico com um líder motivado e reforçado,
Entre as bancas de comida e bebida, o aroma inconfundível das bifanas recém-grelhadas alia-se à frescura dos finos, proporcionando um deleite gastronómico que é quase tão marcante quanto a rivalidade entre as duas equipas.
Esta sexta-feira joga-se o Clássico entre dragões e leões, pelas 20h15. Martín Anselmi terá de fazer mexidas no plantel, não só devido ao castigo de Otávio mas também devido à saída de Nico González.
No topo estão um colombiano e um argelino, mas há um sueco a aproximar-se rapidamente. E há ainda na lista dois jogadores que também representaram os dois emblemas.
Os ‘dragões’ têm o pior registo pontual desde 2013/14 e despediram Vítor Bruno a seguir à segunda sequência de três derrotas nas diversas competições esta temporada.
Na sexta-feira, as duas equipas defrontam-se no Estádio do Dragão para o campeonato, competição em que o saldo continua a ser favorável à equipa portuense, com mais nove vitórias do que os lisboetas (70-61, mais 50 empates).
Dragões e leões encontram-se em jogo da 21.ª jornada da I Liga. O FC Porto está obrigado a vencer para se manter na corrida pelos primeiros lugar, já o Sporting deverá poder contar com Gyokeres e Morita.
O FC Porto recebe o campeão nacional e líder isolado Sporting, na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, no encontro de abertura da 21.ª jornada da I Liga.
Treinador do FC Porto fez a antevisão à receção aos leões, marcada para as 20h15 de sexta-feira e falou da dúvida Gyokeres na frente de ataque do adversário.
O ex-jogador que se destacou ao serviço do FC Porto, e que depois, noutra fase da carreira, treinou o Sporting, acredita que o clássico "não tem favoritos" e destacou Gyokeres como o principal destaque dos leões.
Toney Douglas (25 pontos, sete ressaltos e sete assistências) e Max Landis (22 pontos e um ressalto) foram os mais inspirados da formação lusa na sexta e última jornada do Grupo K, que foi pautado pelo equilíbrio.
Apesar de o Sporting estar mais forte e o FC Porto numa má fase, o antigo internacional português acredita que assim que começa o jogo não existem favoritos à vitória.
O plantel orientado por Martín Anselmi continua a preparar o jogo da 21.ª jornada da I Liga, ainda com Marcano, Martim Fernandes e Marko Grujic fora das opções.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.